Me encontre aqui

17/09/2016

Sessão Pipoca: O Orfanato da Srta. Peregrine para Crianças Peculiares (Livro)

Oi gente linda, tudo bem? :) Como já disse por aqui antes, o blog vai ficar bem recheado da pauta de sessão pipoca já que ando explorando esse meu lado rs. (Para saber quais assuntos têm aparecido nas sessões é só clicar aqui!) E, sendo assim, hoje vim trazer para vocês um pouquinho do que eu achei do primeiro livro da saga do Orfanato da Srta. Peregrine. Importante ressaltar que antes de começar a pesquisar sobre o livro eu não fazia a menor ideia de que se tratava de uma trilogia. Os livros que compõem a saga são: O Orfanato da Srta. Peregrine para Crianças Peculiares | Cidade dos Etéreos | Biblioteca de Almas. Vamos lá?


Sinopse: Tudo está à espera para ser descoberto em 'O orfanato da Srta. Peregrine para Crianças Peculiares', um romance que tenta misturar ficção e fotografia. A história começa com uma tragédia familiar que lança Jacob, um rapaz de 16 anos, em uma jornada até uma ilha remota na costa do País de Gales, onde descobre as ruínas do Orfanato da Srta. Peregrine para Crianças Peculiares. Enquanto Jacob explora os quartos e corredores abandonados, fica claro que as crianças do orfanato são muito mais do que simplesmente peculiares. Elas podem ter sido perigosas e confinadas na ilha deserta por um bom motivo. E, de algum modo - por mais impossível que possa parecer - ainda podem estar vivas.


Fiquei sabendo da existência do filme antes da existência do livro, não me julguem, conversando com uma das minhas chefes e com o Marvin e fiquei bem empolgada depois que assisti ao trailer do longa. E, tenho a pequena mania de gostar de ler os livros antes de assistir os filmes que fazem baseado nos primeiros, mais alguém é assim? o/ Como o filme estreia no final de setembro, me apressei para pegar emprestado com o Marvin (o que foi uma luta porque ele não gosta de me emprestar livros antes dele ler, muito chatinho rs) e me colocar a par dessa história.

Devo confessar que o livro demorou um pouquinho para me conquistar, conseguindo fazer isso só depois da página 100. Achei a narrativa do começo da história bem lenta, apesar da tragédia familiar que ocorre, o que me deixou um pouco bodeada com o livro, mas mesmo assim não desisti de terminar de ler. Quase na metade do livro, a história dá um salto de emoção quando as primeiras informações começam a ser contadas (tanto pro leitor quanto pro Jacob) e só aí começou a me fisgar real. A partir daí, a cada capítulo era uma novidade, uma coisa diferente, uma situação instigante que super me fazia querer ler cada vez mais. O fim do livro passa por umas reviravoltas que não davam para imaginar (pelo menos eu não conseguia imaginar que aquilo poderia acontecer!), o que fez o 'final' ser pura emoção e me dar vontade de ler o próximo. (Final entre aspas porque com mais livros não dá pra chamar de final né?)

E aí? Gostaram das minhas impressões? Já leram esse livro? Estão ansiosos pro filme como eu? Me contem aqui nos comentários que eu adoro trocar figurinhas com vocês!

Até a próxima! :)
Xo, Nat!

Nenhum comentário:

Postar um comentário