Me encontre aqui

07/05/2017

Casamento Natália e Marvin - Calendário para Organização do Casamento em 1 ano

Oi gente linda, tudo bem? :) Nosso primeiro post da série sobre os preparativos para o casamento foi ba-ba-dei-ro. Muito mais curtidas, comentários, engajamento do que eu esperava e isso tem me deixado bem contente e tenho cada vez mais certeza que fui muito feliz em decidir compartilhar esse momento da minha vida com vocês! :D Enfim: churumelas de lado, vamos ao que interessa né?

No post de hoje eu vou dividir com vocês o calendário que eu me baseei durante todo o tempo dos preparativos para o grande dia, juro que o caderninho que ele estava anotado não saía da minha mochila. Aonde eu ia, o caderninho ia atrás rs. Como diz o título do post, foi um calendário para organizar o casamento em 1 ano, que foi o tempo entre o nosso noivado e a data do casório. Porém, ele é um calendário totalmente adaptável com relação ao tempo e que sempre sofre pequenas alterações no decorrer dos preparativos (elas são inevitáveis!), mas é importante ressaltar que as coisas principais devem permanecer (de preferência!) com o prazo inalterado.

Foto: @laisabarboza | @mj.fotografia0

~ 1 ANO ANTES
- Selecionar a data do casamento
- Definir o número de convidados e quanto pretende gastar (muito importante!)
- Escolher o local da cerimônia
- Abrir um arquivo digital ou físico de toda a organização do casamento (muito importante!)
- Levantar o nome dos fornecedores que gostaria que fizessem parte da festa

~ 8 MESES ANTES
- Reservar a lua de mel
- Contratar a assessoria do casamento
- Definir o local da festa
- Escolher os padrinhos
- Escolher o vestido (muito importante!)

~ 6 MESES ANTES
- Marcar casamento no civil
- Convidar os padrinhos

~ 5 MESES ANTES
- Reservar passeios da lua de mel
- Encomendar os acessórios de cabelo da noiva
- Escolher o sapato da noiva
- Escolher o buquê
- Contratar foto e/ou filmagem (muito importante!)
- Enviar o Save the Date

Foto: @laisabarboza | @mj.fotografia0

~ 4 MESES ANTES
- Montar a lista de presente do casamento e do chá
- Encomendar os convites (muito importante!)
- Escolher a roupa do noivo
- Escolher as lembrancinhas dos convidados, lembrancinhas dos padrinhos, decoração da festa, acessórios da pista de dança, entre outros
- Ver local de aluguel da roupa dos padrinhos
- Fazer ajustes no vestido (muito importante!)

~ 3 MESES ANTES
- Marcar o dia da noiva
- Contratar cerimonialista
- Comprar as jóias e a lingerie que serão usadas no casamento

~ 2 MESES ANTES
- Enviar os convites
- Contratar o carro que levará a noiva
- Definir a trilha sonora da cerimônia religiosa
- Definir as músicas da festa

~ 1 MÊS ANTES
- Fazer o RSVP dos convidados
- Teste de maquiagem e penteado

Foto: @laisabarboza | mj.fotografia0

~ 1 SEMANA ANTES
- Enviar lista de músicas da cerimônia religiosa
- Enviar lista de convidados para a casa de festa
- Confirmar os serviços contratados
- Ligar para os convidados que não fizeram RSVP

~ DIA DA CERIMÔNIA
- Dia da Noiva

Como eu estou dizendo desde o começo: esse calendário é totalmente adaptável! Eu mesma fiz algumas coisas fora do tempo que está escrito aí no exemplo, já que eu fiz várias coisas com muita antecedência haha! #ansiosa :) Mas, dificilmente, eu deixava passar do tempo que estava no calendário porque eu ficava meio tensa de me *enbananar* e esquecer de algo importante. Conforme forem passando os posts vocês vão ver essa diferença de tempo que eu tô falando, já que eu tentei organizar eles por ordem cronológica.

E aí, gostaram do calendário? Espero que sim! No próximo post vou falar sobre a escolha do local da cerimônia e da festa e junto vou incluir os temas: buffet, cerimonialista e os famosos bem casados. Me contem aqui nos comentários o que vocês acharam e também não deixem de compartilhar mais dicas e experiências!

Até a próxima! :)
Xo, Nat!

4 comentários:

  1. Geeeeeeeeeeeente, que nervosinho! Fico imaginando o meu casamento ♥ Tô gostando muito dessa série de posts.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nesse processo de preparativos as borboletas nunca saem do estômago rs. Fico feliz que você esteja gostando, não deixa de acompanhar, comentar e nem compartilhar com suas amigas Elaine. Um super beijo! :)

      Excluir
  2. Meu deus do céuuuuuu, esse post foi feito para mim hahaah eu AMO ver coisas sobre casamento, sonho no meu e quero logo <3 suas dicas foram valiosas demais, amei amei amei e amei! Anotei tudoooooo.

    Também tenho blog se quiser dar uma olhadinha, será muito bem vinda http://www.blogdagabizinha.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Gabi, fico feliz que você tenha gostado e continua acompanhando que ainda vai ter bastante coisa na série de posts sobre casamento ok? Um super beijo e seja sempre bem-vinda! :)

      Excluir