Me encontre aqui

18/07/2017

Casamento Natália e Marvin - Vestido e Acessórios da Noiva

Oi gente linda, tudo bem? :) Hoje começamos o sexto post da nossa série sobre os preparativos para o meu casamento e nele vou falar sobre: o meu vestido e os acessórios (sapato, buquê e jóias) que usei no grande dia. Depois do primeiro post da série, acho que esse é o que mais vou me emocionar escrevendo. Então deixa eu preparar os lencinhos e vamos lá!

~ VESTIDO:
Vocês lembram no começo da série sobre o casamento que eu falei que teve um post em especial que serviu de base para muitas decisões? Vou deixar o link dele aqui para vocês de novo: Como organizar um casamento SUPER sem grana em 3 passos. Então, foi nesse post que eu descobri a loja online que eu comprei meu vestido. Comprar o vestido em uma loja online, corajosa né? Essa ação me colocou numa montanha russa que vocês não fazem ideia.

Eu não tinha nenhum vestido idealizado na minha cabeça: só sabia que não queria tomara que caia, não queria muito decote na frente ou atrás e nem muito armado que me fizesse parecer o bolo da festa, mas ao mesmo tempo queria algo clássico mas não muito clássico. Conseguiram entender? Não vou ficar chateada se disserem que não hahaha! Enfim, descobri O Amor é Simples e fiquei encantada.

O modelo do meu vestido é o Flower by Chai, que foi desenhado especialmente para o casamento da Chai, dona do blog Namorada Criativa. Ele possui uma renda floral com um discreto relevo, mangas com o acabamento da renda e um coração na parte de trás deixando apenas parte das costas à mostra. A saia é de musseline off-white e o forro é em cetim também off-white. Eu não consigo lembrar exatamente quanto paguei mas sei que não foram os R$800 que estão atualmente no site, acho que foi algo em torno de R$500/R$600.


Fotos: @laisabarboza | @mj.fotografia0 
Fotos: @laisabarboza | @mj.fotografia0
A parte trágica dessa história: confiei nos tamanhos do site e não deu certo. Cabiam duas de mim dentro do vestido e tive que recorrer a uma costureira para fazer os acertos, que foram muitos já que ela teve que tirar muito pano para ficar do meu tamanho.

~SAPATO:
Eu não tinha muitos problemas com relação ao sapato, só sabia que não queria um salto muito fino para não me dificultar na hora de andar. E esse item foi super fácil de comprar: um dia fui no Norte Shopping certa de que sairia de lá com o sapato e comprei na primeira loja que entrei, a Magia dos Pés. Lembro que entrei na loja, dei uma boa olhada na vitrine e pedi para experimentar uns 3 ou 4 modelos, mas devido o meu pé de princesa (33/34) o rapaz só tinha um modelo entre todos os que eu escolhi. E ele ficou lindo e perfeito: o modelo escolhido foi da Invoice, bem alto mas tinha uma pata na parte da frente o que facilitava na hora de andar, muito macio e confortável e acho que foi algo em torno de R$130.

~ JÓIAS:
A gente escreve jóias para não escrever bijuterias, né gente? A gente finge costume, haha! Meus acessórios foram bem simples:

- Brinco (não usei pois não tenho as orelhas furadas, já que quando criança furei várias vezes e sempre dava problema e chegou o dia que decidi nunca mais mexer nelas);


Fotos: @laisabarboza | @mj.fotografia0
- Tiara (toda prata cheia de pedras cravejadas de forma irregular ao longo dela e usei na parte detrás da cabeça, comprei no Amor é Simples  e paguei em torno de R$60);


Fotos: @laisabarboza | @mj.fotografia0
- Anel (o mesmo que ganhei dos meus pais para usar na minha formatura - a cor do meu curso era a mesma que escolhi para o casamento, isso foi a maior coincidência);


Fotos: @laisabarboza | @mj.fotografia0
- Cordão (como o vestido tinha o detalhe do coração nas costas eu queria usar um cordão que caísse para as costas, mas nas alterações feitas pela costureira ela precisou colocar renda no coração vazado e aí troquei por um cordão normal de zircônia com várias pedras cravejadas);


Fotos: @laisabarboza | @mj.fotografia0
- Pulseira (com duas tiras também de zircônia e com várias pedras ao longo dela).
Tanto o cordão quanto a pulseira comprei em uma loja do Leopoldina Shopping, na Penha que não lembro o nome agora e foram em torno de R$150.

~ BUQUÊ:
Gente, que assunto duvidoso foi esse do buquê viu? No começo eu sempre quis flores meio que desconstruídas, nunca fui muito fã de buquê redondo. Mas buquês de flores verdadeiras são ex-tre-ma-men-te caros! Aí comecei a procurar outras soluções: buquê de flor de plástico, de fuxico, de veludo, de coração, de pombinhas, entre várias outras ideias. Até que minha mãe - mais conhecida como a senhora dos dotes manuais - resolveu fazer o meu buquê e ficou uma lindeza só.


Fotos: @laisabarboza | @mj.fotografia0
Fotos: @laisabarboza | @mj.fotografia0
Optamos por flores brancas e azuis (nas cores do casamento, porém com o azul em um tom mais claro), folhas verdes, alguns detalhes como broches para incrementar as flores, e finalizou com juta para dar um ar rústico. No final acho que gastamos em média R$100.

E aí gente, gostaram do post de hoje? O que acharam das minhas escolhas pessoais para o grande dia? Acharam que eu gastei bem ou gastei muito? No próximo post  vou falar sobre ... Me contem aqui nos comentários o que vocês estão achando dessa série de posts porque eu adoro saber a opinião de todos os meus leitores.

Até a próxima! :)
Xo, Nat!

4 comentários:

  1. Oi Natália! Nossa, muita coragem comprar o vestido pela internet, acho que eu jamais faria isso hahaha achei lindo os acessórios, seu casamento deve ter sido lindo!

    estante450.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A verdade é que o site me passou bastante confiança, sabe? Por isso resolvi investir comprando pela internet. Fico feliz que você tenha gostado do post, muito obrigada! :)

      Excluir
  2. Que lindo Nat, eu tb não tenho nenhum modelo de vestido idealizado na minha cabeça, mas gostaria de algo medieval sabe e com um decotão nas costas rsrsrs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Karen, você pensa igualzinho minha sogra rs. Ela diz que quando casar vai querer um casamento todo medieval.

      Excluir