Me encontre aqui

23/10/2017

Receita: Torta de Frango Low Carb

Oi gente linda, tudo bem? :) A semana está começando e o nosso blog vem trazendo novidades. Estamos com mais uma colaboradora por aqui: convidei minha mãe, que é uma cozinheira de mão cheia, para uma vez por mês dividir receitas das suas delícias aqui com a gente. E ela começou mandando uma receita que enche a boca d'água mas não enche de calorias, porque é low carb.

Olá! Queridos leitores! Meu nome é Eliane Leitão, tenho 53 anos, sou casada, amo trabalhos manuais e um deles é cozinhar. Estou feliz por estar aqui com vocês compartilhando um pouco de mim. E aí gostaram? Vamos comer? Bom apetite!


Ingredientes:
- 1 cebola média
- 1 cenoura média (ralada)
- 600 gramas de couve flor (cozida e processada)
- 2 dentes de alho
- 2 xícaras de farinha de aveia ou farinha de coco ou farinha de amêndoas
- 200 gramas de muçarela
- 4 ovos
- 2 peitos de frango (cozido e desfiado)
- Pimenta do reino ou cúrcuma ou páprica picante (a gosto)
- Sal (a gosto)
- Salsinha (a gosto)
- 2 tomates (picados e sem semente)

Modo de Fazer (Recheio):
- Refogar a cebola, os dentes de alho e os peitos de frango. Acrescentar os tomates, o sal e pimenta do reino a gosto (podendo ser substituída por cúrcuma ou páprica picante). Acrescentar a cenoura, a salsinha a gosto e reservar.

Modo de Fazer (Massa):
- Colocar no processador a couve flor, os ovos, a farinha de aveia (podendo ser substituída por farinha de coco ou farinha de amêndoas) e 1 colher de chá de sal. Misturar tudo até virar uma massa homogênea.
- Em uma tigela misturar a massa com o refogado até um incorporar com o outro. Após isso, em uma forma de aro removível (untada e enfarinhada) colocar a mistura e cobrir com muçarela. Levar ao forno pré-aquecido em 180º até gratinar e bom apetite!


E aí, gostaram da nossa primeira receita? Alguém já tinha provado alguma coisa do tipo ou ficou animado para fazer essa receita em casa? Me contem tudo aqui nos comentários que eu amo conversar com vocês e fiquem preparados que todo mês dona Eliane vai encher nossos olhos e barriguinha de delícias! Ah, não esquece que para me acompanhar todos os dias é só me seguir no Instagram: @natalia_leitao. Um super beijo!

Até a próxima! :)
Xo, Nat!

14 comentários:

  1. Ficou bonita em Natália! Me deu até fome aqui. Vou ver se a minha mãe consegue fazer, porque eu sou uma negação.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fala para sua mãe fazer sim, tenho certeza que vocês vão amar. Um super beijo! ❤

      Excluir
  2. Meu Deus! Mas que receita maravilhosa guria! Me apaixonei por esta torta ainda mais com esse arroz soltinho, que amo de mais! Parabens!

    ResponderExcluir
  3. Nossa sua mãe já chegou com tudo com essa receita. Amei e quero fazer! Beijinhos...Au revoir!

    ResponderExcluir
  4. Oi!!
    Eu adorei 😀 deve ser uma delicia. Já copiei a receita desta maravilha.
    Bjo

    ResponderExcluir
  5. Perfeita...Que linda torta, deve estar tão apetitosa quanto bonita!!

    ResponderExcluir
  6. Nossa deu água na boca, que vontade de comera um pedaço agora, vou ter que fazer.

    ResponderExcluir
  7. Sou apaixonada por torta de frango mas não sabia fazer essa low carb e já quero experimentar para saber o gosto rs pela foto ela ficou super gostosa :)

    ResponderExcluir