Me encontre aqui

02/07/2017

Sessão Pipoca: Cidade dos Etéreos | Livro 2 da Série O Lar da Srta. Peregrine para Crianças Peculiares

Oi gente linda, tudo bem? :) Coloquei uma meta: terminar todos os livros que eu tenho para ler antes da edição da Bienal do Livro desse ano. Será que eu consigo? Independente de conseguir ou não, só sei que a cada livro que eu ler vou trazer resenha para vocês. Então, se preparem que vai ter muita dica de leitura por aqui. Lembram que no ano passado eu fiz a sessão pipoca do primeiro livro da trilogia do Orfanato da Srta. Peregrine para Crianças Peculiares? Hoje vim falar do segundo livro da série: Cidade dos Etéreos.


Sinopse: Neste segundo livro, o grupo de peculiares precisa deter um exército de monstros terríveis,  e a Srta. Peregrine, única pessoa que pode ajudá-los, está presa no corpo de uma ave. Jacob e seus novos amigos partem rumo a Londres, cidade onde os peculiares se concentram. Eles têm a esperança de, lá, encontrar a cura para a amada Srta. Peregrine, mas, na cidade devastada pela guerra, surpresas ameaçadoras estão à espreita em cada esquina. E, além de levar as crianças a um lugar seguro, Jacob terá que tomar uma decisão importante quanto a seu amor por Emma, uma das peculiares. Telecinesia e viagens no tempo, ciganos e atrações de circo, malignos seres invisíveis e um desfile de animais inusitados, além de uma inédita coleção de fotografias de época - tudo isso se combina para fazer de Cidade dos Etéreos uma história de fantasia comovente, uma experiência de leitura única e impactante.


Antes de ler esse livro eu estava lendo um pocket book (O Quarto Cavaleiro) e já fiquei meio tensa de colocar a Cidade dos Etéreos na minha mochila do trabalho por ser muito maior e muito mais pesado, confesso que foram tensos os dias que eu tive que carregá-lo. Comecei a ler bem animada porque o primeiro livro terminou no meio de uma situação um tanto quanto periclitante, mas vou resumir minhas impressões:

- A história é objetiva? Não, eles alongam bastante e não tem um fim real porque ainda tem o terceiro livro.
- A história te prende? Me prendeu, pelo menos. Apesar de ser alongado pelo autor, eu ficava muito curiosa para saber o que ia acontecer em seguida e as diferentes personalidades dos personagens me enganchavam na história.

E já posso adiantar que se o primeiro livro terminou no meio de uma situação um tanto quanto periclitante, esse segundo termina no meio do caos real e oficial. Mas não falarei mais nada para não largar spoilers, hahaha! O livro é da Editora Intrínseca, tem 384 páginas e é vendido em lojas online e físicas em média por R$40. E aí, gostaram da sinopse e das minhas impressões? Alguém já conhecia/leu esse livro? Me contem aqui nos comentários e podem mandar também várias indicações de leitura que eu amo!

Até a próxima! :)
Xo, Nat!

Nenhum comentário:

Postar um comentário